A primeira fase do Reserva do Vale em 2018 foi um enorme sucesso na região Sul Fluminense. Clientes de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende lotaram o salão de vendas na Rua 33 ( Vila Santa Cecília ) e 700 lotes foram vendidos em 10 dias. Aqui você vai ver 5 motivos que te levarão a prestar mais atenção na Segunda Fase do Empreendimento. Antes disso você precisa entender ou relembrar o que e como foi a primeira Fase do Loteamento .
Reserva do Vale – Primeira Fase:
O loteamento do Reserva do Vale apresentava por volta de 660 lotes residenciais a partir de 240 metros quadrados e 40 lotes comerciais a partir de 282,10 metros quadrados. Os preços dos lotes eram incomparavelmente bons e o que mais assustava o cliente é que a concepção do projeto também.
Apresentaram uma estrutura envolta por um muro e uma portaria moderna. Dentro dos muros haveriam os 660 terrenos e fora deles os 40 terrenos comerciais dedicados a um público desde o início, volumoso. De acordo com os materiais de divulgação o Reserva do Vale Residencial Clube contará com aproximadamente 50,00m2 de área verde por habitante, o que representa quase 4 vezes mais do que o recomendado, esse era o primeiro grande diferencial.
O Segundo Diferencial acompanhava o primeiro: A Localização. O empreendimento é projetado dentro de uma enorme “fazenda” (dos mesmos sócios do loteamento). Da rotatória até a chegada aos terrenos existia a certeza de que o caminho seria muito mais tranquilo do que qualquer outro empreendimento que havia sido vendido na região, pois haveria câmeras pelo caminho e a certeza de que neste caminho não seria construído nada que afetasse algum “ponto forte” do empreendimento
Depois disso, já podemos referenciar o projeto a partir do enorme clube com cinema, piscina, quadras de tênis, campo de futebol society e tantas outras coisas. Juntando todo esse cenário o resultado não foi outro: o Reserva do Valle foi completamente vendido em poucos dias.
Saiba ainda mais sobre a Primeira Fase AQUI
O Anúncio da Segunda Fase do Reserva do Vale
Com o enorme sucesso da primeira fase, o anúncio da segunda fase chegou como promessa rapidamente. Em um evento em 2019 foi anunciado por um dos organizadores que em 2020 seria possível o lançamento da Segunda Fase do Loteamento Reserva do Valle. Uma das coisas extremamente importantes que precisamos saber é o fato de que o Empreendimento funciona com o cadastro de interesse, fichas estas que são represadas e, como uma fila, os cadastrados terão prioridade.
Motivos para você prestar atenção na Segunda Fase do Loteamento Reserva do Valle
Sabendo de toodo este impacto que um Loteamento com terrenos tão atrativos causou na cidade, deixa todos ( tanto quem trabalha quanto quem espera por uma nova oportunidade de compra ) ansiosos. O projeto saiu do papel com excelentes indicações/opiniões dos melhores profissionais da região, para este segundo momento as expectativas já estão lá em cima. Então vamos aos motivos:
Motivo 1: Quem comprou a primeira fase já goza de uma valorização acima da média
Sim, quem comprou um terreno no Reserva do Vale já tem seu terreno valendo mais do que quando foi comprado. Tudo isso dentro de pouquíssimo tempo e tendo pago por volta de 25% do valor total dele até hoje, fazendo a Rentabilidade subir.
A Valorização dentro do mercado imobiliário não é previsível. É um exercício de futurologia. De fato, o valor de um imóvel despencar não é comum, ele sempre é associado a investimentos conservadores. Mas ninguém conseguiria chutar que essa rentabilidade poderia chegar na casa dos 40%.
Para isso, vários fatores influenciaram. O preço unitário baixo, o projeto completíssimo, o fato dos terrenos serem registrados na Prefeitura de Pinheiral (gerando custos de IPTU menores), um valor justo de condomínio… Tudo isso se somou para o resultado final.
Motivo 2: Rentabilidade Passada não é garantia de rentabilidade futura
De fato, quem comprou os Lotes, hoje revende com um percentual de lucratividade bastante atrativo. Comparável as melhores ações listadas na Bolsa. Isso tornou o terreno do Reserva do Vale um dos melhores negócios que existe.
Eles renderam absurdamente bem, na revenda dos terrenos, havia casos de rentabilidade acima dos 60% ( e ainda continuava valendo a pena para o comprador ) mas a verdade é que no pior dos mundos, por mais que essa rentabilidade não acontecesse, você saberia que valer menos do que o valor de compra no lançamento era extremamente improvável. E no fim das contas se tudo desse errado, você teria o terreno que escolheu em uma das melhores estruturas da cidade.
Mais para frente farei um post mostrando como se calcula a rentabilidade de revenda de produtos com esse.
Motivo 3: O Momento do Brasil é outro
Simples assim: Tudo mudou desde 2018.
A taxa Selic em novembro de 2018 estava na casa dos 6,5%, hoje é de 4,5%. O IPCA acumulado no ano de 2018 foi de 3,75%, em 2019 foi de 4,31%. Os lançamentos não eram tão recorrentes e os primeiros sinais de retomada na construção civil estavam sendo dados naquele momento. Tudo terá de ser analisado. A segunda fase do Reserva do Vale apresentará novos detalhes, outro produto e outro preço. Tudo isso e muito mais deverá ser avaliado e não é qualquer profissional que será habilitado para avaliar isso juntamente com o comprador.
Motivo 4: Dos Loteamentos que já existem na cidade, conseguimos citar um melhor?
A verdade é que poucas vezes nos deparamos com algo de tanta qualidade na cidade. Alguns anos atrás existiu outro loteamento que chamou muita atenção pelo seu nome, mas sua localização acabou por fazer ele não ter o desempenho que merecia. A segunda Fase do Reserva do Valle tem tudo para prosseguir com os acertos da Primeira Fase. Visualize abaixo o clube dedicado ao Reserva do Valle:
Motivo 5: No Reserva do Valle você não precisa despender grande parte de seu capital para comprá-lo.
Comprar o lote de um bairro legal como o Jardim Belvedere hoje, se tornou privilégio de poucos. Até porque, não é todo mundo que dispõe de seis dígitos para comprar um lote à vista e depois ainda encarar uma obra. As linhas de Financiamento para Lotes também geram uma tarefa ingrata: a de ter 50% do lote a vista. E ainda existe valor mínimo de lote para que você consiga elegê-lo à um financiamento bancário. No formato de lançamento do Loteamento, você consegue adquirir lotes com valores menores do que o mercado, entradas muito menores e parcelas durante a obra sem a cobrança de juros.
Como faço para saber mais sobre o Loteamento Reserva do Vale – Segunda Fase?
Fique atento às novidades do mercado, em breve surgirão novos fatos (e novos boatos rsrs). Aqui no corretorpauloribeiro.com você pode acompanhar melhor as notícias sobre o Reserva do Valle. Se este empreendimento pode ser uma boa alternativa de compra, faça o cadastro para a Segunda Fase AQUI. O cadastro não te gera nenhum compromisso de compra, mas a ordem de compras por ficha te trará a oportunidade de fazer sua decisão antes da maioria das pessoas do mercado. Informação é tudo!